Após Moro dizer que Lula ‘arregou’, PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz
Parlamentares do PT especulam que ex-juiz tenta polarizar com Lula para angariar apoio de antipetistas e subir nas pesquisas intenção de voto


Após Sergio Moro (Podemos) afirmar em suas redes sociais que o ex-presidente Lula mandou o PT desistir do pedido de CPI para investigar seus recebimentos da consultoria americana Alvarez & Marsal, a ordem no PT é não dar holofote ao ex-juiz.
Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula “arregou” ao pedir para o partido desistir por ter “medo das verdades incômodas que iriam surgir”.
“Ele quer holofotes, não vamos dar a ele”, disse ao Painel, da Folha de S.Paulo o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, ao ser questionado sobre a postagem.
Já entre parlamentares do PT, o entendimento é que Moro percebeu que está estagnado e tenta polarizar com Lula para angariar apoio de antipetistas e subir nas pesquisas intenção de voto.
Nesse cenário, dizem os petistas, a melhor tática é ignorar o ex-juiz para que ele continue estacionado e se torne inviável como terceira via.