6 coisas incríveis que dá para fazer com o maracujá e você precisa aprender

Fruta cítrica oferece inúmeras possibilidades, para além do tradicional mousse

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas incríveis que dá para fazer com o maracujá e você precisa aprender
Panna Cotta de Maracujá é uma sobremesa de alta gastronomia. (Foto: Reprodução)

Você sabia que o maracujá é desde fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes até um preventivo de câncer? Basicamente, a fruta cítrica é cheia de benefícios, além de ser muito saborosa. Por isso, hoje reunimos vídeos no Youtube que ensinam coisas incríveis que dá para fazer com o maracujá. Se liga!

6 coisas incríveis que dá para fazer com o maracujá e você precisa aprender

1. Bolo gelado

Em primeiro lugar, começamos com essa deliciosa sobremesa, que vai conquistar sua família inteira. Isso porque, além de ser muito rápida de fazer, é super saborosa. Confira como fazer:

2. Cheesecake com calda de Maracujá

Em seguida, se você busca algo também simples, mas mais grandioso para agradar visitas ou eventos, essa é uma boa aposta! Desta forma, temos um jogo de texturas e sabores impressionantes. Aprenda:

3. Mousse de Maracujá com biomassa de banana

Mas é claro que não íamos deixar o clássico mousse de fora, né? Todavia, trouxemos ele em uma versão mais saudável e diferente, e acredite, fica uma delícia! Veja:

4. Panna cotta 

Atendendo a gregos e troianos, essa é uma sobremesa de alta gastronomia, até um pouco difícil de preparar. Porém, não deixaríamos de lado essa deliciosa alternativa também. Se delicie com o tutorial!

5. Sorvete Caseiro de Maracujá

Pensando nesse calor incessante do verão, trouxemos uma sobremesa fácil e muito refrescante. Em suma, o sorvete do maracujá é muito fácil de fazer e a criançada adora. Aprenda!

6. Farofa com bacon

Por fim, sabia que a fruta também colabora em pratos salgados deliciosos? É lógico que não íamos deixar de fora. Por isso, trouxemos essa receita de farofa super coringa na cozinha, além de deliciosa. É de dar água na boca. Veja!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade