6 palavras que a maioria dos brasileiros fala errado e nem percebe
Existem algumas palavras na língua portuguesa que são faladas de maneira errada, mas que boa parte da população não percebe o equívoco
A língua portuguesa é recheada de palavras com os mais diversos significados. E no meio de todo este vocábulo, existem algumas palavras que a maioria dos brasileiros falam errado, mas não percebem.
Existem algumas que são bastante utilizadas. E por soar bastante familiares, as vezes costumam ser melhores que as palavras originais e corretas.
Assim sendo, preparamos uma lista com algumas delas que certamente você já falou ou ouviu alguém falando errado pelo menos uma vez na vida.
6 palavras que a maioria dos brasileiros falam errado e nem percebem
1. Pobrema
Em primeiro lugar, uma palavra errada clássica do vocabulário do brasileiro.
“Pobrema” é uma que corriqueiramente nós ouvimos alguém falar de maneira errada. Entretanto, neste caso, o correto é “problema”.
2. Brusinha
Quem nunca vestiu uma “brusinha” para sair de casa, não é mesmo? Porém, a palavra não existe no nosso vocabulário. Desta forma, o correto é “blusinha”.
3. Galfo
A hora da refeição é um momento sagrado. E nada melhor do que comer de “galfo” e faca, não é mesmo?
Errado, o correto é comer de “garfo” e faca, mas “galfo” também é uma palavra que aparece bastante no vocabulário do brasileiro.
4. Tauba
O ato de passar roupa fica muito mais fácil quando temos uma “tauba” em casa para nos auxiliar.
Entretanto, apesar de passar roupa ser algo bastante corriqueiro, a “tauba” não existe. Neste caso, o correto é tábua.
5. Iorgute
Quem nunca tomou aquele “iorgute” para refrescar hein? Bastante comum no nosso dia-a-dia, esta é mais uma palavra que boa parte dos brasileiros falam errado.
O correto é “iogurte”, mas neste caso, pela proximidade das letras a confusão ocorre.
6. Mortandela
Por fim, outro alimento que carrega consigo um nome que é confundido por boa parte da população. A “mortandela” não existe, neste caso, o correto é “mortadela”.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!