6 segredos que as academias guardam a 7 chaves para você não saber

Os mais atentos já desconfiavam de alguns, mas outros sequer dá para imaginar

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 segredos que as academias guardam a 7 chaves para você não saber
Academias são uma alternativa rápida e barata para prática de atividade física. (Foto: Reprodução)

Você frequenta academia regularmente? Basicamente, é muito importante para o ser humano a prática de exercício físico e a academia pode ser uma saída fácil e barata. Bom, mas você sabia que existem segredos que as academias guardam? Veja agora e surpreenda-se!

6 segredos que as academias guardam a 7 chaves para você não saber:

1. Existem funcionários escondidos

Primeiramente, entenda que na academia trabalham alguns jovens sarados que se infiltram entre os alunos. Basicamente, eles servem para elogiar o espaço e divulgar alguns produtos que vendem lá mesmo, como suplementos.

2. Existem promoções em certas épocas

Se você está pensando em entrar na academia agora, espere! Em suma, os estabelecimentos fazem promoções nos meses de frio ou no final de ano para atrair clientes. Afinal, quem quer treinar em dias perfeitos para ficar em casa?

3. Eles ganham comissão com as vendas de suplementos

Bom, se seu treinador da academia está insistindo muito para que você compre um suplemento que vende lá mesmo, desconfie! Isso porque, normalmente, eles ganham comissão pelas vendas. Então, pode ser que o produto nem te atenda de fato.

4. Querem que você vá todos os dias

Sim, é isso que você leu! Alguns especialistas apontam que deve haver um intervalo de 1 a 3 dias entre os treinos. Isso porque é necessário para o corpo se recuperar e fortalecer os músculos. Por isso, não caia no papo de ter que ir à academia todos os dias sem se consultar antes.

5. Yoga é um esporte

Se já te falaram para praticar yoga para desenvolver os músculos, te enganaram bem bonito. Além disso, ela não funciona como cardio. Logo, é apenas um exercício para melhorar a postura e a flexibilidade.

6. Faça treinos longos

Por fim, esse é mais um segredo das academias! No geral, não é recomendado que façamos treinos longos, por mais de 45 minutos. Por isso, desconfie do seu treinador estiver te passando treinos muito longos!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.