6 segredos que os supermercados guardam a 7 chaves para você não saber

Alguns segredos que os supermercados guardam podem estar te enganando e influenciando na hora de comprar

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 segredos que os supermercados guardam a 7 chaves para você não saber
Desconfie sempre das promoções. (Foto: Reprodução)

Às vezes, precisamos fazer compras no supermercado mais uma vez na semana. Isso porque esquecemos uma coisinha ou outra, não é mesmo? Bom, mas você sabia que lá dentro tudo está montado para influenciar em sua compra? Por isso, veja agora alguns segredos que os supermercados guardam!

6 segredos que os supermercados guardam a 7 chaves para você não saber:

1. Os produtos da frente estão mais próximos à vencer

Em primeiro lugar, temos esse segredo que esconde um belo de um truque. Basicamente, os mercados fazem isso para vender esses itens primeiro. Afinal, sempre pegamos os que estão na frente, não é mesmo?

2. Sempre lave o que você comprou antes de armazenar; baratas e ratos amam depósitos de supermercado

Sim, é isso mesmo que você entendeu. Por um lado, é até impossível garantir esses animais longe da comida. Por isso, por mais que tenha dedetização ou cuidado, é melhor sempre higienizar tudo antes.

3. As guloseimas mais caras ficam nas prateleiras de baixo

Quer saber o porquê disso? A resposta é simples: isso seduzirá as crianças! Que, consequentemente, levarão para casa.

4. As promoções são compensadas

Esse segredo aqui, vai abrir seus olhos agora toda vez que você for ao mercado. Em suma, ele funciona assim: se a cerveja está na promoção, provavelmente a carne do churrasco ficará mais cara. Assim, uma coisa compensa a outra.

5. Queijos e carnes podem ter data de validade alterada

Sim, foi exatamente isso que você entendeu. Simplesmente, alguns supermercados alteram a data de vencimento desses itens, para influenciar a compra deles. Portanto, sempre analise-os antes de levar para casa.

6. Nem sempre o compre 1 e leve 2 compensa

Por fim, viemos com esse clássico dos clássicos das promoções. Essencialmente, alguns supermercados optam por esse tipo de promoção para se livrarem daquele produto ou conquistar mesmo o cliente. O problema, é que, às vezes, não compensa fazer esse investimento. Por isso, compare o preço de ambos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade