Idoso “terror do INSS” é homenageado pelo Ministério do Trabalho

Depois de viralizar com o tema do seu aniversário de 121 anos, aposentado foi agraciado com uma comemoração do marco

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Janaína Lemes de Souza, uma das netas do centenário, foi a responsável por encomendar o bolo com o tema inusitado: “O terror do INSS”. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Já imaginou chegar aos 121 anos, saudável e completamente lúcido? Essa é a realidade do aposentado Andrelino Vieira da Silva, morador de Aparecida de Goiânia.

O idoso viralizou depois de comemorar seu 121º aniversário com o tema de “Terror do INSS”.

Para comemorar o marco, o ministério do Trabalho, elaborou uma placa comemorativa para celebrar a vida de Andrelino. O idoso recebeu a homenagem em sua casa na última quarta-feira (09) .

“É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS”, está escrito na placa. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

De acordo com o o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, a idade do aposentado já é superior a existência da Previdência Social no país.

“O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”, disse o ministro.

Nascido em 03 de fevereiro de 1901, Andrelino foi casado e teve sete filhos. Atualmente, cinco ainda são vivos. O aposentado também possui 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Janaína Lemes de Souza, uma das netas do centenário, foi a responsável por encomendar o bolo com o tema inusitado: “O terror do INSS”.

Segundo Janaína disse ao G1, apesar da idade, seu avó se mostra bastante ativo.

“Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar”, contou a neta de Andrelino.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade