Motivo de preocupação, Carnaval não aumentou casos de Covid-19 em Anápolis

Dados, na verdade, mostram que mesmo depois das festas, os índices de pessoas contaminadas e que morreram pela doença diminuíram

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Desde o início do mês até o dia 25, Anápolis já contabilizou cerca de 302 novos casos de Covid-19. (Foto: Reprodução)

Chama atenção que dez dias após o fim do Carnaval, Anápolis registrou apenas 12 novos casos de Covid-19.

O baixo número de registros surpreende, visto que, apenas na quinta-feira que antecedeu o feriado, a quantidade de pessoas que recebeu o diagnóstico da doença foi o mesmo.

Se comparar com os dez dias anteriores ao feriado prolongado, que registrou eventos e aglomerações, o número é ainda mais surpreendente.

De 15 a 24 de fevereiro, foram confirmados 432 casos de corona vírus no município, ou seja, houve uma queda de 97,2% após as festividades.

O número de óbitos também teve uma diminuição, pois antes do feriado foram 09 vidas perdidas, sendo que, dos dias 1º e 10 de março, um total de 02 mortes foram registradas em Anápolis.

Todos os dados foram recolhidos pelo Portal 6 na plataforma da Prefeitura que atualiza, em tempo real, a situação da pandemia na cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade