Chuvas, ventanias e raios devem ser a tônica deste final de semana em Goiás

Regiões Sudeste e Sul do estado devem ser as mais atingidas pelas tempestades

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Chuva
Imagem mostra céu carregado de nuvens.(Foto: Rafaella Soares)

O final de semana deve ser marcado por chuvas em Goiás. Segundo a meteorologia, o clima deve variar muito entre sábado (12) e domingo (13), com momentos de muito sol e de tempo nublado em todo o estado.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), uma frente fria vinda da região Sudeste do país deve causar instabilidade e formar nuvens carregadas de umidade.

As pancadas de chuva podem vir acompanhadas de ventanias e raios, em ambos os dias. Essa tendência deve ser ainda mais forte no domingo (13), quando a influência da frente fria estará mais estabelecida.

As regiões Sudoeste (onde ficam Rio Verde, Santa Helena, Jataí) e Sul (Caldas Novas, Piracanjuba, Itumbiara) devem ser as mais afetadas pelas quedas d’água. No sábado (12), ambas devem receber uma chuva de 15 mm.

Já no dia seguinte, esses índices vão aumentar bastante, sendo que a área próxima a Rio Verde deve ter uma precipitação de 35 mm e um total de 25 mm deve cair nas localidades próximas a Itumbiara.

Em Anápolis, a chuva não deve passar dos 10mm em ambos os dias do final de semana e o clima deve se manter ameno, com temperaturas máximas de 29ºC e mínimas de 18ºC.

Já na capital Goiânia, o clima deve oscilar entre ensolarado e nublado, com possíveis pancadas de chuva. O calor não deve passar dos 31ºC, enquanto os registros mais baixos do clima devem ser de 19ºC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade