6 segredos que os restaurantes guardam a 7 chaves para você não saber

Alguns deles são perceptíveis, mas outros sequer desconfiamos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Pessoa se serve em mesa com vários pratos. (Foto: Reprodução/Pexels)

Dos mais chiques até os mais simples, toda cidade possui dezenas de restaurantes, que, aliás, atraem seus fiéis clientes. Mas você já parou para pensar no que acontece nos bastidores? Bom, hoje trouxemos alguns segredos que os restaurantes guardam!

6 segredos que os restaurantes guardam a 7 chaves para você não saber:

1. O segundo vinho mais barato da casa normalmente é o mais vendido

Segundo sommeliers, o segundo vinho mais barato na carta de um restaurante é um dos mais vendidos, o que, consequentemente, gera muito lucro para o empreendimento. Não há uma explicação exata sobre essa maior saída. Há proprietários de restaurantes que dizem que os clientes optam por essas garrafas por acreditarem que elas possuem uma qualidade melhor do que a da garrafa mais barata.

2. Garçons costumam ter táticas para distrair atrasos

Da próxima vez que for sair para jantar fora, comece a reparar! Em suma, sempre que nossa comida está atrasada os garçons são acionados para nos distrair. Por exemplo, oferecendo mais bebida ou interagindo mais.

3. 99% dos pratos são preparados antecipadamente

Esse é um segredo bem óbvio, além de ser uma grande estratégia. Isso porque é impossível para os cozinheiros prepararem tudo na hora. Por isso, eles optam em deixar parte dos alimentos já prontos — principalmente para os pratos que possuem mais saída.

4. O chef raramente cozinha

É isso mesmo que você entendeu! Ok, mas por que isso acontece? Sem rodeios, os chefs de cozinha possuem um salário maior, por isso estão ali para dar ordens e não colocarem as mãos na massa.

5. Se o banheiro estiver sujo, a cozinha provavelmente também está

Se você quiser fazer um teste de qualidade do seu restaurante favorito, verifique bem o banheiro. Ele será o seu parâmetro para ter uma noção da higienização da cozinha.

6. Restaurantes chiques possuem o menu pequeno

Por fim, saiba que aqueles restaurantes bem conhecidos e requintados não possuem um menu cheio de opções. Isso porque a intenção deles é limitar sua especialidade e dar mais credibilidade para seus clientes, sobre seu trabalho.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade