Moradores interditam rua queimando pneus após uma semana sem água, em Anápolis

Polícia Militar deslocou algumas viaturas no local e dez agentes acompanham a manifestação

Da Redação Da Redação -
Moradores estão queimando pneus. (Foto: Divulgação/ PMGO)

O fim da tarde desta quinta-feira (17) está sendo de manifestação no Jardim Boa Esperança, bairro periférico do extremo Sul de Anápolis.

Cerca de 50 pessoas estão queimando pneus na rua Presidente Juscelino Kubitscheck, uma das principais do setor, em protesto à falta d’água.

Os moradores alegam que estão sem abastecimento há cerca de uma semana.

A Polícia Militar deslocou algumas viaturas no local e dez agentes acompanham a manifestação.

Segundo a corporação, até o momento, o protesto é pacífico.

O Portal 6 entrou em contato com a Saneago para comentar a situação. Com a palavra, a Saneago:

“A Saneago informa que os trabalhos de recuperação da adutora foram finalizados na tarde de hoje (17). O bombeamento de água foi retomado e o sistema do Residencial Boa Esperança está sendo normalizado gradualmente.

A Companhia explica que, para a garantia da segurança das equipes técnicas, o conserto foi realizado com cautela e maquinário adequado. Além da erosão existente no local, o serviço também foi impactado pelas fortes chuvas ocorridas nesta semana.
De qualquer forma, nos últimos dias, o fornecimento de água à população do Residencial Boa Esperança foi realizado por meio de caminhão-pipa”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade