Mulher com cadelinha é socorrida por vizinhos após ataque de pit bull em Anápolis

Encontrada pela PM, proprietária contou a 'razão' de o animal estar sozinho na rua

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Cachorro da raça Pitbull, que estava solto na rua, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Uma mulher, de identidade não revelada, passou momentos assustadores na quarta-feira (16). Isso porque ela foi atacada por um cão da raça pitbull, no Jardim Petrópolis, em Anápolis.

À Polícia Militar, que precisou ser acionada, a vítima revelou que estava na calçada de casa com a cadelinha de estimação quando o animal saiu pelo portão da vizinha correndo.

Para que o animalzinho dela não fosse ferido, a mulher alega ter gritado com o cão para afastá-lo, mas no mesmo instante teria sido mordida por ele.

Diante do ataque, ela afirma que gritou por socorro e foi ajudada por outros moradores das proximidades.

Testemunhas disseram aos militares que a dona do cachorro já foi alertada diversas vezes da necessidade de manter o animal em casa, mas ainda assim seria muito comum vê-lo andando pelas ruas.

Encontrada, a proprietária revelou para os policiais que esqueceu o portão aberto e, por isso, o pitbull conseguiu sair.

Ela não precisou ser levada para delegacia, mas assinou um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) por omissão de cautela na guarda e condução de animal perigoso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade