Pai desabafa após filha autista ser expulsa de culto durante crise de ansiedade; veja vídeo
”Fomos buscando acolhimento e uma luz no fim do túnel”, disse no início da publicação
Anderson Marques, pai das duas crianças autistas, Luísa e Dylan, decidiu usar o perfil no Instagram para desabafar sobre o péssimo acontecimento que vivenciou com a família durante um culto religioso recentemente.
O homem, que é fotógrafo, mora com a esposa e os pequenos no Distrito Federal e contou que a criança mais velha, de apenas 04 anos, foi vítima de uma atitude intolerante dentro da igreja.
Segundo ele, a família teria decidido ir ao local ‘buscando acolhimento e uma luz no fim do túnel’ por estar enfrentando momentos difíceis com os dois filhos autistas.
No entanto, acabaram se frustrando ainda mais após a filhinha sofrer uma crise de ansiedade – no chão, se debatendo e chorando – e ser interrompida por um homem da igreja.
Anderson disse que a pessoa não se identificou, apenas solicitou para a família toda se retirar do local pois ‘estariam incomodando a todos’.
O fotográfo, emocionado, relatou no vídeo que ‘um soco na cara doeria menos que ouvir aquilo’, devida a enorme falta de empatia do ‘fiél’.
Ele contou que ainda tentou justificar a cena, alegando que a criança sofria com autismo e logo mais se recuperaria, mas não foi sequer ouvido.
Nos comentários, diversos internautas reagiram com solidariedade ao pai, apoiando e mandando mensagens positivias.
“Me solidarizo com a sua dor, e a compreendo e muito. Toca o coração seus relatos”, disse uma usuária.
“Revoltante, inaceitável! Senti um nó na garganta! Estamos com você! Sua família é linda”, disse outra.
Assista
Ver esta publicação no Instagram