6 benefícios impressionantes que o beijo traz para o corpo e pouca gente sabe

Muito além de borboletas no estômago e coração acelerado por aquele crush

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
3 signos que tem um beijo viciante e é impossível não se apaixonar
A Barra do Beijo, saga da Netflix. (Foto: Reprodução)

Dar o primeiro beijo é uma das grandes fases de descoberta na vida de qualquer um e ela vem, principalmente, na adolescência. A grande verdade é que beijar é muito bom e por mais nojento que pareça ser, existem muitas vantagens fisiológicas para nós! Conheça agora alguns benefícios impressionantes que o beijo traz!

6 benefícios impressionantes que o beijo traz para o corpo e pouca gente sabe:

1. Não causa cáries

Se esse era o seu medo, pode se despreocupar! Aliás, beijar na boca não aumenta e nem diminui suas cáries. Cientificamente, o que evita cárie é uma boa higiene bucal!

2. As bactérias passadas não se alojam na sua boca

Isso aqui não passa de um grande achismo! Segundo o site Fatos Desconhecidos, durante a troca de bactérias que ocorrem entre as bocas, durante um beijo, dificilmente esses organismos vão se alojar na sua boca. Para não ficar tão confuso, o site explica que nossa boca é como se fosse um ecossistema fechado, que regula bem a existência de cada ser vivo.

3. Faz bem para o seu coração

E não, não estamos falando do amor ou dos batimentos acelerados que aquele crush te causa. Beijar na boca altera nossas emoções, auxilia o coração e ainda pode combater a depressão, fantástico, né?

4. Aumenta sua higiene bucal

A grande verdade é que quando começamos a beijar na boca, automaticamente, passamos a cuidar mais de nossos dentes. Por exemplo, escovar mais e usar o fio dental regularmente.

5. Fortalece nossa imunidade

Mas é claro que o contato com tantas bactérias reforça mais ainda nosso sistema imunológico. Veja bem, quando beijamos há uma troca de 80 milhões de bactérias em apenas 10 segundos, isso ocasiona o fortalecimento dos nossos anticorpos.

6. Garante um bem-estar

Por fim, beijar na boca traz uma sensação boa, por um curto espaço de tempo. Liberamos tanta endorfina, que é como se acabássemos de praticar atividade física. Mas vem cá, beijar é bem melhor que ir a academia, né?

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.