6 sinais corporais que são silenciosos e revelam que sua alimentação anda muito mal

Essa falta pode desencadear sintomas físicos e emocionais

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 sinais corporais que são silenciosos e revelam que sua alimentação anda muito mal
Uma alimentação ruim desregula todo organismo. (Foto: Reprodução)

A falta de vitaminas, minerais e outros nutrientes podem afetar diretamente nossa saúde. Inclusive, os sinais são sutis e silenciosos. De acordo com nutricionais, essa falta pode desencadear sintomas físicos e emocionais. Por isso, veja agora uma lista de incômodos que revelam que sua alimentação anda muito mal. Confira!

6 sinais corporais que são silenciosos e revelam que sua alimentação anda muito mal:

1. Intestino preso

Primeiramente, a falta de fibra é escancaradamente demonstrada pela prisão de ventre. Em suma, esse nutriente encontramos em folhas, frutas, legumes e verduras, principalmente, os verdes. Além disso, o intestino preso também é uma característica de falta de consumo de água, abra o olho!

2. Acne

Em seguida, saiba que a vitamina A está diretamente ligada à saúde e beleza da sua pele. Logo, a falta dela pode apresentar acne, o grande terror. Basicamente, essa vitamina encontramos em alimentos vermelhos e laranjas. Por exemplo, laranja, beterraba, pimentão e abóbora.

3. Mau hálito

Se você já fez de tudo para amenizar o mau hálito, saiba que a solução pode estar mais perto do que se imagina. Isso porque, além da saúde da nossa pele, a vitamina A também está associada à nossa saúde bucal. Por isso, invista, novamente, em alimentos avermelhados.

4. Muito suor

Outro sintoma que caracteriza que sua alimentação anda muito mal é o excesso de suor. Essencialmente, ele vem devido ao consumo exagerado de cafeína, álcool e pimenta. Assim, a recomendação de especialistas é ingerir mais legumes, frutas e água.

5. Muito cansaço

Segundo especialistas, fadiga e cansaço excessivo podem estar relacionados à falta da vitamina B12, ferro e zinco. Logo, para encontrar esses nutrientes, invista em feijão, carnes, couve e lentilha.

6. Cabelos quebradiços

Por fim, se seus fios andam sem vida, opacos, sem brilho e com muita quebra, saiba que isso pode ser falta de vitamina C. Em suma, essa vitamina é uma grande aliada para nossa pele e cabelo, e pode ser encontrada em abundância em frutas cítricas. Por exemplo, laranja, acerola e limão.

6 alimentos simples que ajudam quem precisa a ganhar massa muscular

Uma boa alimentação é fundamental para quem sonha em evoluir na academia. (Foto: Reprodução)

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.