6 alimentos que são ricos em proteínas e você provavelmente não sabia

Existem legumes e verduras que possuem proteínas tanto quanto as carnes de animais

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 alimentos que são ricos em proteínas e você provavelmente não sabia
As sementes de abóbora atuam em nosso intestino. (Foto: Reprodução)

A proteína é um nutriente muito poderoso. Simplesmente ela é responsável pela formação de todas as células em nosso corpo. Desde cabelos, unhas, tecidos, enzimas, hormônios e tudo mais. Por isso, seu consumo é indispensável. Veja agora alguns alimentos que são ricos em proteínas!

6 alimentos que são ricos em proteínas e você provavelmente não sabia:

1. Grão-de-bico

Vamos começar por essa leguminosa, que possui nada mais nada menos que oito gramas de proteína a cada meia xícara. O grão-de-bico é um alimento muito versátil na hora de ser preparado. Você pode preparar saladas e ensopados, não tem desculpa!

2. Lentilhas

Aqui mais um grão riquíssimo em proteínas. Assim como o grão-de-bico, as lentilhas possuem oito gramas a cada porção, além disso, é perfeita para acompanhar carboidratos e em saladas também.

3. Sementes de abóbora

Muita gente não tem o hábito de consumir sementes de abóbora, mas saiba que esse alimento atua diretamente em nosso sistema digestivo, para combater prisão de ventre e indigestão. Ademais, essas sementes são fonte de proteína.

4. Quinoa

A quinoa é mais um grão que entra em nosso tipo de proteínas! Ela é naturalmente isenta de glúten e possui sete gramas de proteína por xícara.

5. Camarão

Quando pensamos em proteína, só nos vem à mente carne de vaca ou de frango, não é mesmo? Mas saiba que os crustáceos, igual aos camarões, são grandes fontes de proteína e outros nutrientes.

6. Brócolis

Por último e não menos importante, temos o brócolis, que é um vegetal incrivelmente saudável. Assim, além de proteínas, ele possui vitamina C, vitamina K, fibras e potássio.

Curtiu esse conteúdo? Você também pode se interessar por esse: 6 alimentos detox que podem auxiliar na aceleração do metabolismo e emagrecimento

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade