A frase de Caiado em encontro com ruralistas que está dando o que falar
Governador também sinalizou que neste ano apoiará o atual presidente se a decisão ficar entre Lula e Bolsonaro
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que pretende se candidatar a presidência do Brasil em 2026, caso seja reeleito no pleito deste ano.
A fala se deu durante uma reunião com representantes do agronegócio e ruralistas na tarde de segunda-feira (18), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
Conforme repercutido pelo Mais Goiás, Caiado foi perguntado sobre quem iria apoiar caso o resultado das Eleições de 2022 fique entre Lula e Bolsonaro.
Ele deu uma resposta evasiva, mas que acenava à favor do atual chefe do Executivo. “Entre os dois lados, vocês sabem com qual eu caminharei”.
Vale lembrar que grande parcela do eleitorado ruralista é apoiadora de Jair Bolsonaro. Com o aceno, o governador goiano busca fortalecer o apoio deste grupo.
Além disso, segundo o jornal O Popular, Ronaldo Caiado comentou que poderia participar da motociata a favor do presidente, marcada para acontecer em Rio Verde, nesta quarta-feira (20).
No encontro, o governador de Goiás ainda teria destacado as ações voltadas para o agronegócio durante o mandato dele, como a reestruturação de rodovias e segurança no campo, através da Patrulha Rural.
Vale destacar que o governador de Goiás se distanciou de Bolsonaro, após divergências quanto a condução das medidas de biossegurança contra a Covid-19, no início de 2020.
Na reunião, Caiado ainda teria defendido seu posicionamento em relação às normas sanitárias, afirmando que ele entende de saúde enquanto o presidente entende de quartel.