Dono da Havan, Luciano Hang vai receber título de cidadão goiano
10° brasileiro mais rico do mundo, empresário tem lojas em Anápolis, Rio Verde e Valparaíso

O empresário Luciano Hang, de 59 anos, vai receber o título de cidadão goiano após honraria aprovada com unanimidade na Assembleia Legislativa de Goiás, na última terça-feira (19).
Co-fundador e proprietário da Havan, que é uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, Hang é o 10° brasileiro mais rico do mundo devido fortuna de R$ 22,5 bilhões, conforme ranking da revista Forbes deste ano.
As unidades de Anápolis, Rio Verde e Valparaíso foram usadas pelo deputado Humberto Teófilo (Patriota), que é o autor da proposta, para justificar a homenagem, pois contribuem para geração de empregos diretos e indiretos no estado.
Leia também
- Para não morrer em Goiás e aumentar chances de ir para o segundo turno, PSDB pode se aliar ao PT
- Aumenta no PL pressão para partido apoiar eleição de Daniel Vilela para o partido de Bolsonaro garantir eleição de senador
- Pesquisa AtlasIntel que mostra larga liderança de Daniel Vilela caiu como uma bomba na oposição em Goiás
“A contribuição que Hang vem tendo para a geração de empregos diretos e indiretos em Goiás, além de efervescer a economia estadual e possibilitar receitas ao Estado que acaba beneficiando a população nas mais diversas áreas”, afirma.
Com assinatura de outros 21 parlamentares, a propositura recebeu aprovação unânime da Casa e, por não se tratar de uma alteração legal, não precisará da sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Luciano é natural do interior de Santa Catarina e aos 24 anos fundou as lojas Havan, que atualmente têm 132 unidades pelo país. O empresário ganhou notoriedade durante as eleições de 2018 por apoiar e financiar a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República.