Idoso que passou horas desaparecido é resgatado pela PRF na BR-153 e muito longe de casa

Agentes passaram todo o tempo cuidando dele até que familiares chegassem para buscá-lo

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Policiais fazem companhia a idoso de 83 anos que estava desaparecido (Foto: Divulgação/ Secom PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um idoso, de 83 anos, na BR-153, próximo a Uruaçu, no Norte do estado. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no feriado de Tiradentes.

Os policiais realizavam um patrulhamento de rotina, quando avistaram um carro, modelo Virtus, parado no meio da rodovia. Ao se aproximarem, encontraram o senhor, que seguia no sentido Anápolis/Porangatu.

Assim que foi abordado, o idoso perguntou aos agentes se estava perto de Brasília e demonstrou sinais de desorientação, o que não permitia com que ele continuasse a viagem.

Como estava a cerca de 300 km de casa, foi necessário que os policiais entrassem em contato com a família do idoso para que alguém o buscasse, de forma que não colocasse em risco a própria vida, nem a de outros motoristas, assumindo a direção mais uma vez.

Depois de duas horas de espera na companhia da PRF, familiares do idoso chegaram até o endereço e puderam, enfim, levá-lo de volta para casa, em Brasília.

Preocupados com o bem-estar do ancião, os parentes afirmaram aos policiais que ele estava desaparecido e já era procurado desde o início da manhã.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.