Maior parte dos votos de 280 mil eleitores em Anápolis pode ser desperdiçada

É uma quantidade de eleitores que, se unida, teria força suficiente para eleger mais de dez deputados estaduais e quatro deputados federais

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Eleitora usa álcool em gel para votar em escola estadual.(Foto: Rivaldo Gomes)

Um total de 279.306 pessoas estão aptas para sair de casa no dia 02 de outubro para votar em Anápolis.

É uma quantidade de eleitores que, se unida, teria força suficiente para eleger mais de dez deputados estaduais e quatro deputados federais.

No entanto, historicamente, a cidade elege, quando muito, cerca de um terço disso.

Os motivos são vários, mas entre os principais estão a falta de estratégia dos candidatos locais e o fato de lideranças políticas e religiosas trabalharem e pedirem voto para gente de fora.

Cancelados

Os 17.042 eleitores que faltaram nas últimas três eleições, e que por isso estão com seus títulos cancelados, é outro sintoma da falta de engajamento do eleitorado anapolino.

É uma quantidade de pessoas superior à população de 175, dos 246, municípios goianos.

Sem ânimo

Outro dado preocupante fornecido pela Justiça Eleitoral é o fato de 1.739 anapolinos estarem com os direitos políticos suspensos.

São pessoas condenadas com transito em julgado ou que receberam condenações por improbidade administrativa em cortes colegiadas.

Olha só

Demorou, mas a partir de agora clientes da Saneago poderão optar por receber a fatura de água e esgoto em formato digital.

A modalidade pode ser requerida no site da estatal, clicando no ícone “Agência Virtual”. Será necessário informar um e-mail para onde a conta será enviada todo mês.

Nota 10

Para Marcos Carvalho e Andreia Rezende pela iniciativa da Frente Anápolis 2030. A ideia dos dois vereadores é juntar pessoas e ideias para disseminar e sedimentar o conceito de cidade inteligente.

Nota Zero

Para o The Chefes Festival 2022, realizado na quinta-feira (28), no Oscar Niemeyer, em Goiânia. Por conta da desorganização, o público presente demorou cerca de 02h para conseguir comprar comida e o show de Alceu Valença, esperado para às 20h, só começou próximo das 22h.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.