6 alimentos que você jamais comeria se soubesse do que são feitos

Por mais deliciosos que sejam, alguns podem ser até perigosos para a saúde

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 alimentos que você jamais comeria se soubesse do que são feitos
Essa bala é rica em colágeno. (Foto: Reprodução)

Com o crescimento dos países e desenvolvimento da globalização, cada dia que passa mais nossas vidas ficam mais práticas, e nem precisamos ir longe para ver isso. Nos supermercados, por exemplo, temos prateleiras carregadas de alimentos industrializados que não temos a mínima ideia de como foram feitos, mas compramos e consumimos.

Foi pensando nisso que hoje selecionamos alguns alimentos e sua fabricação para você se espantar!

6 alimentos que você jamais comeria se soubesse do que são feitos:

1. Adoçante

Segundo alguns especialistas, já se foi a época em que incluía-se o adoçante na dieta. Tudo isso, porque alguns deles possuem uma das substâncias mais tóxicas do mundo: o aspartame.

E não para por aí, esse composto químico é derivado da bactéria E.Coli, responsável por, literalmente, excretar esse líquido adocicado.

2. Kani

Aqui temos um embutido de frutos do mar que, constantemente, vemos em restaurantes japoneses.

Por mais que seja saboroso, seu processo de produção não é dos melhores. O kani conta pedaços de peixes brancos, corantes, clara de ovo, sal, açúcar e aromatizantes para tudo ficar com sabor de caranguejo. Sem falar dos processos de resfriamento até que tudo vire um gel e seja congelado.

3. Nuggets

Mas é claro que os nuggets não iam ficar de fora dessa lista apavorante. Além de fazerem mal para nossa saúde, esse petisco aqui é feito das sobras de frango, farinha branca, muito sódio e muitos elementos químicos.

Por exemplo, aromatizantes para ressaltar o sabor, pigmentos para dar cor, além de conservantes e outras substâncias nocivas à saúde.

4. Linguiça de chouriço

O time dos embutidos é bem grande, desta vez vamos dar espaço para a linguiça de chouriço.

Essa deliciosa carne é feita de sangue de porco coagulado, envolto nas tripas do animal. Mas calma lá, tudo é bem temperadinho antes de embutir.

5. Gelatina

Aqui estamos nos referindo às gummy bear, jujubas, gelatinas e outros doces com esse aspecto.

Muitos médicos recomendam o consumo dessas guloseimas por serem 90% feitos de colágeno. Essa abundância toda vem por conta da base desses alimentos serem o tutano, uma substância extraída da raspagem do couro e dos ossos de bovinos.

6. Salsicha

Por último, temos a salsicha que já é uma figurinha marcante no quesito de produção peculiar.

Essa carne embutida é feita a partir da emulsão das carnes de uma ou duas espécies de animais de corte, fazendo uma mistura feita à base de cartilagens e outras partes dos animais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade