6 alimentos que eliminam os gases e não podemos jamais deixá-los faltar em casa

Frutas, legumes, verduras e especiarias podem te ajudar muito a soltar pum e aliviar dores abdominais

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 alimentos que eliminam as gases e não podemos jamais deixá-los faltar em casa
O kiwi ajuda a eliminar gases. (Foto: Reprodução)

Soltar gases pode até ser considerado constrangedor, mas é uma ação natural do organismo devido ao processo de digestão dos alimentos. Esse tal processo é formado pela metabolização de carboidratos, gorduras e proteínas ingeridas nos alimentos. Bom e acredite se quiser, soltar pum é muito bom para nosso organismo, porque significa que as reações químicas promovida pelas bactérias que vivem na flora intestinal estão bem. Por isso, veja agora alguns alimentos que eliminam gases!

6 alimentos que eliminam as gases e não podemos jamais deixá-los faltar em casa:

1. Camomila

Vamos começar pela camomila! Se você está se sentido um pouco estufado e com dores abdominais, pode significar excesso de gases. Por isso, opte por tomar um chá de camomila na hora das refeições, porque ele ajuda na digestão e não apresenta grandes reações.

2. Alecrim e Hortelã

Ao lado do chá de camomila, temos também o de alecrim e hortelã. Que, aliás, nem precisam ser consumidos por meio de chás, podem ser puros mesmo. Entenda que essas especiarias controlam a produção de ácido do nosso estômago, como também diminui cólicas intestinais, gases e azia. Opte por consumir antes das refeições.

3. Berinjela

Entrando no time dos vegetais e legumes, temos a berinjela com baixo teor de carboidratos fermentáveis, o que ajuda o nosso organismo a eliminar gases. Outras opções que também atuam dessa maneira são o chuchu, tomate, abobrinha e cenoura.

4. Kiwi e Kefir

Aqui temos dois alimentos ótimos para eliminar gases. O kiwi, em especial, possui um pequeno teor de fibras, possui baixo teor de carboidratos. Em paralelo, temos o kefir, que é um alimento probiótico. Ou seja, ele traz micro–organismo que irão aumentar o número de bactérias “boas” no nosso intestino.

5. Abacaxi

Se você não imaginava que o abacaxi poderia te ajudar, você estava bem enganado. Essa fruta ácida possui uma enzima chamada bromelina, que auxilia na digestão das proteínas. Por isso, recomenda-se consumi-la logo após as refeições.

6. Gengibre e Salsa

Por último temos o gengibre e a salsa. O gengibre pode ser consumido em forma de chá ou adicionado na comida, enquanto a salsinha pode ser mais um tempero, ambos aliviam a produção de gases intestinais e estomacais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade