6 alimentos poderosos que ajudam no rejuvenescimento do corpo e da mente

Hábitos naturais precisam ser incluídos na rotina para melhorar o estilo de vida e saúde. Veja as dicas

Gabriella Licia -
O salmão é um alimento riquíssimo em ômega 3. (Foto: Reprodução)

Existe uma série de alimentos que podem auxiliar, de forma excelente, a promover o rejuvenescimento do corpo, graças às funções antioxidantes e à riqueza de ômega 3 e colágeno que eles possuem.

É de conhecimento de todos que o colágeno presente no corpo humano começa a diminuir sua quantidade com o decorrer dos anos, de forma gradativa.

Ele é responsável pela elasticidade da pele e a textura viçosa. Muitas pessoas optam pela aplicação de ácido hialurônico para o rejuvenescimento, mas existem essas formas naturais e paleativas.

Pensando nisso, o Portal 6 separou uma lista de fácil acesso e com deliciosos produtos naturais que poderão te ajudar a manter o viço da pele e retardar o aparecimento das ruguinhas.

6 alimentos poderosos que ajudam no rejuvenescimento do corpo e da mente

Smoothie de abacate com banana. (Foto: Reprodução)

6 alimentos poderosos que ajudam no rejuvenescimento do corpo e da mente:

1. Abacate

Essa é uma fruta muito rica em vitamina E e, com isso, é capaz de oferecer um resultado incrível para a pele e o cabelo.

O abacate também ajuda a retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão no rosto e pescoço.

Entretanto, é um alimento muito calórico, rico em gordura saudável, e deve ser consumido com cautela para não afetar as dietas de quem busca emagrecer.

2. Peixes gordos

Salmão, truta, atum, linguado e bacalhau são algumas opções que, além de rejuvenescer o cérebro, também agem contra o colesterol ruim (LDL) e aumentam o colesterol bom (HDL).

Eles são ricos em ômega 3, que é responsável por fornecer benefícios para o cérebro, a saúde cardiovascular e dos olhos, além da ação antiinflamatória e rejuvenescimento da pele.

3. Alho

Este, por sua vez, é um dos alimentos mais importantes para a saúde humana, por ter uma infinidade de nutrientes e benefícios.

O alho age incisivamente contra a degeneração celular e ainda mantém o sangue fino e saudável.

Graças ao potencial antioxidante, o alho também é capaz de agir previnindo o envelhecimento, principalmente, se for consumido cru.

4. Gengibre

O gengibre é um alimento metabólico, por ser termogênico, e capaz de evitar várias doenças, como resfriados e outros problemas resultantes da baixa imunidade.

A raíz também possui propriedades antioxidantes e tem um efeito tônico, sendo capaz de normalizar cicatrizes hipopigmentadas e rejuvenescer a pele, trazendo o aspecto viçoso.

5. Chocolate preto

Chocolates com mais de 70% de cacau são excelentes para a saúde e melhoram o perfil do lipídeos.

Por conterem muitos antioxidantes, esses alimentos industrializados são capazes também de ajudar a ter uma pele mais firme, livre das linhas de expressões.

6. Água

Por fim, mas não menos importante, a água é uma bebida vital. Ou seja, ela é mais que necessária para vivermos bem e saudáveis.

Beber boas quantidades de água diariamente melhora a pele, o intestino, as atividades cerebrais, o fluxo sanguíneo e outra infinidade de regiões do corpo.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade