“Uma tragédia”, lamenta Lisandro Nogueira sobre incêndio que destruiu salas de cinema do Banana Shopping

Estabelecimento pegou fogo no dia 04 de abril, nas vésperas da realização de mostra cinematográfica com curadoria do professor da UFG

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Lisandro Nogueira é professor da UFG. (Foto: Reprodução).

“Uma tragédia”. Foi dessa forma que o professor Lisandro Nogueira, especialista em cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG), classificou o incêndio que atingiu o antigo Banana Shopping, localizado no Centro de Goiânia.

Atualmente chamado de Galeria CineX, o estabelecimento comercial pegou fogo no dia 04 de abril, nas vésperas da realização da 14ª edição da mostra “O Amor, a morte e as paixões”, prevista pra ter começado no dia 08.

Por sua vez, Lisandro é um dos responsáveis por fazer a curadoria do evento, que ainda não tem uma data para ser retomado. Em entrevista ao Portal 6, gravada no dia 18 de abril, ele lamentou o ocorrido.

“É um desastre para Goiânia. A mostra foi inviabilizada a quatro dias do início, com tudo pronto. Seriam 100 filmes no total, exibiríamos produções feitas em Goiás, como a gente sempre faz, além de filmes do mundo inteiro”.

O professor da UFG afirmou também que o planejamento do evento cinematográfico espera o resultado da perícia do Corpo de Bombeiros para saber quais serão os próximos passos a se tomar.

“A gente aguarda um laudo para saber se vai haver uma reforma, se o cinema vai continuar lá depois da reforma. Dependemos dessa resposta para saber os rumos que vamos tomar”, explicou.

Apesar do tom de tristeza, Lisandro se mostrou otimista com a retomada da 14ª edição de O Amor, a morte e as paixões. “Bola para frente, porque a mostra em breve vai estar de volta”.

Em uma nova tentativa de contato com o  professor, realizada nesta terça-feira (10), ele disse que ainda aguardava o resultado da perícia no local para discutir mais detalhes sobre o caso e sobre o evento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.