Foguete do Exército cai em lavoura de cidade goiana durante exercício militar

Segundo a corporação, ninguém se feriu e também não houve dano material. Motivo do desvio de rota será investigado

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Foguete caiu na zona rural de Formosa. (Foto: Divulgação/Assessoria José Nelto)

Um foguete disparado pelo Exército Brasileiro durante um exercício militar caiu numa lavoura da zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (11).

O lançamento partiu do Campo de Instrução do Forte de Santa Bárbara enquanto ocorria o Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para oficiais e sargentos.

De acordo com o Exército, não houve danos materiais nem feridos. Próximo ao local da queda há um galpão e um posto de combustíveis, mas eles não foram atingidos.

Em nota, o Comando de Artilharia explicou que o disparo deve ocorrer dentro dos limites do Forte de Santa Bárbara. Por isso, foi aberta uma investigação para apurar o motivo do desvio do foguete. A corporação informou ainda que foram tomadas todas as medidas de segurança necessárias.

Leia a nota na íntegra

“Acerca do incidente de tiro com foguete ocorrido nesta data, o Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) informa que durante exercício militar do Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para oficiais e sargentos, um dos foguetes lançados desviou de sua rota prevista atingindo uma plantação. Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais. O exercício foi planejado para ocorrer dentro dos limites do Campo de Instrução de Formosa (CIF), tendo sido adotadas todas as medidas de segurança. O Exército Brasileiro e a AVIBRAS já estão trabalhando nas investigações. Atenciosamente, COMANDO DE ARTILHARIA DO EXÉRCITO”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade