6 coisas que dá para fazer com o cubo de gelo e a maioria das pessoas nem fazem ideia

Engana-se quem acha que um cubo de gelo só serve para gelar sua bebida quente, a verdade é que ele pode quebrar muito galho

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que dá para fazer com o cubo de gelo e a maioria das pessoas nem fazem ideia
O gelo tira o chiclete grudado na sua roupa. (Foto: Reprodução)

Já reparou que você não vê outra função para as pedrinhas de gelo, além de gelar drinks e bebidas? A verdade é que um único cubo de gelo é capaz de solucionar muitos problemas na sua casa!

Hoje o Portal 6 não poupou esforços para trazer para você outras funcionalidades do gelo na sua vida!

6 coisas que dá para fazer com o cubo de gelo e a maioria das pessoas nem fazem ideia:

1.Tirar chiclete da roupa

Imagine a cena: você sem querer gruda um chiclete na sua roupa e não sabe mais o que fazer. Para acabar com esse drama, é simples: gelo!

Para isso, pegue um cubo e esfregue sobre o chiclete para congelá-lo, depois com uma faca raspe a superfície e ele sairá!

2. Retirar o excesso de gordura da sopa

Sabe aquele momento em que você termina a sopa e ela está cheia de gordura em sua superfície?

Nesse momento, adicione alguns cubos de gelo, mexa para a gordura aderir ao gelo e retire os cubinhos antes que derretam por completo.

Isso fará com que a gordura em excesso fique na superfície, tornando mais fácil retirá-la.

3. Suavizar imperfeições no rejuntes

Caso você queira dar um acabamento mais profissional ao rejunte do seu piso, veja essa dica:

Use um cubo de gelo na massa do rejunte! Por ele ser duro, ajuda a suavizar esse produto, além de ser úmido para evitar que a própria massa grude ali e a finalização fique desigual.

4. Regar as plantas

Esse truque aqui é dedicado para você que sempre erra na mão na hora de cuidar das plantinhas, deixando elas se afogarem.

Para isso, basta colocar uma pedra de gelo no vaso da sua planta, assim garante que ela beba o líquido mais lentamente do que ao jogar um copo de água na terra, por exemplo.

5. Acelerar o descarte de produtos na pia

Já reparou que lavar panelas com muita gordura é mais difícil, porque a sujeira gordurosa costuma demorar mais para descer no ralo?

Para facilitar a sua vida, da próxima vez jogue cubo de gelo no ralo, isso vai acelerar esse descarte. Isso porque eles ajudam a quebrar a gordura e outros resíduos, facilitando esse processo.

6. Tirar marcas de tapetes

Por último, se o seu tapete estiver com aquela mancha de sujeira muito velha, o gelo pode te ajudar!

O truque é deixar algumas pedras de gelo derretendo em cima da parte manchada e depois passar um garfo ou uma escova específica para deixar esse espaço limpo novamente.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.