Este é o motivo pelo qual a Triunfo Concebra aumentou o valor do pedágio

Maiores acréscimos foram sentidos nas praças de Goianápolis, Alexânia, Professor Jamil e Itumbiara

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Pedágio na saída de Anápolis, sentido Goianápolis. (Foto: Reprodução).

Uma dívida de R$610 milhões em indenizações. Este seria o motivo pelo qual a Triunfo Concebra, concessionária responsável pela administração de trechos de estradas em Goiás, teria aumentado o valor cobrado nos pedágios.

Isso, pelo menos, é o que foi apontando em um relatório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que também destacou que a empresa já foi multada 96 vezes, totalizando uma pendência de mais de R$ 310 milhões.

Os maiores acréscimos foram sentidos nas praças de pedágio de Goianápolis (168%), Alexânia (137%), Professor Jamil (131%) e em Itumbiara (125%).

Vale destacar que o anúncio de aumento nas tarifas cobradas aos motoristas aconteceu há cerca de dois meses, mas ainda não foi apresentado um cronograma de obras que justifique o reajuste.

O documento está sendo cobrado pelo Ministério Público Federal (MPF), já que as reformas foram usadas como argumento para realizar o acréscimo nas taxações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade