Ideia é que os consumidores possam atuar como fiscais dos preços dos combustíveis

Joe Biden afirmou que o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, "não quis ouvir" as advertências de Washington de que a Rússia invadiria o país

Folhapress Folhapress -
(Foto: Pedro Ladeira/ Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na sexta-feira (11) que o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, “não quis ouvir” as advertências de Washington de que a Rússia invadiria o país.

“Muitos pensaram que estava exagerando ao mencionar um ataque russo contra a Ucrânia antes do início [da invasão]”, afirmou o presidente americano em Los Angeles. “Mas eu sabia que tínhamos informações de que isso estava acontecendo, [as forças russas] iam atravessar a fronteira. Não havia dúvida e Zelenski não quis ouvir”, disse.

O governo dos Estados Unidos começou a alertar sobre os preparativos para uma invasão da Ucrânia no fim do ano passado, meses antes de Putin anunciar a “operação especial” contra o país em 24 de fevereiro. As advertências provocaram incredulidade e críticas de alguns aliados europeus, que consideravam Washington muito alarmista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade