Morte de jovem de 19 anos no HEANA intriga família e PC deve investigar o caso

Moça teria começado a se sentir mal ainda em junho e houve uma demora em identificar o real problema de saúde

Da Redação Da Redação -
Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santilo (HEANA). (Foto: Reprodução)

A misteriosa morte de uma jovem, de 19 anos, neste domingo (24), no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), vem intrigando os familiares que suspeitam da causa ter sido negligência médica.

O Portal 6 apurou que ainda em junho a vítima teria começado a sentir fortes dores abdominais e procurou ajuda médica.

A partir da data, ela começou a passar por diversos exames clínicos e iniciou um tratamento com medicamentos para tentar solucionar a situação.

Porém, sem qualquer sinal de melhora, a jovem precisou ser internada no dia 07 de julho no HEANA, local onde permaneceu até vir a falecer neste domingo.

Ao que tudo indica, a morte teria ocorrido devido a complicações que ocorreram após a tardia descoberta de um abscesso no fígado.

Agora, a família suspeita que o falecimento da jovem tenha sido motivado por negligência médica. Isso porque o primeiro exame feito na vítima havia sido realizado de maneira errada e o hospital teria se recusado em repetir o procedimento, refazendo apenas após insistência dos familiares.

Diante disso, o caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil e as causas da morte devem ser apuradas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.