Campanha de Bolsonaro aceitaria debate direto contra Lula no 1º turno

Para hipótese se concretizar, evento teria de ser promovido por jornais e portais de internet.

Da Redação Da Redação -
Campanha de Bolsonaro aceitaria debate direto contra Lula no 1º turno
Lula e Bolsonaro são os mais bem colocados nas pesquisas. (Fotos: Ricardo Stuckert e Isac Nóbrega/ Montagem Portal 6)

FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dito a aliados que aceitaria participar de um debate “mano a mano” contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, sem a presença dos demais adversários.

Para essa hipótese se concretizar, o evento teria de ser promovido por jornais e portais de internet. Por não serem concessões públicas, ao contrário de TVs e rádios, esses veículos não estão obrigados por lei a chamar todos os candidatos com ao menos cinco representantes no Congresso.

Na convenção do PL, no último domingo (24), Bolsonaro já deu uma indicação de que toparia um debate com Lula.

“Não teria aqui adjetivos para qualificá-lo [Lula] neste momento. Quem sabe num debate, caso ele esteja presente”, discursou.

O presidente rejeita, no entanto, eventos “pulverizados”, com a presença de diversos candidatos, independentemente de serem com ou sem pool de emissoras. Sua equipe avalia que ele viraria o alvo de todos os adversários.

Já a campanha de Lula tem dito que aceitaria o pool de emissoras de TV, mas não se manifestou até o momento sobre um debate apenas entre o petista e o atual presidente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.