Demitido ao gravar vídeo em posto, tiktoker com quase 3 milhões de seguidores trola Caiado e vira candidato

Arthur Razec afirma que deu a volta por cima e quer representar o "trabalhador"

Yago Sales Yago Sales -
Influenciador se filiou ao Avante. (Foto: Reprodução)

No dia 02 de outubro, as urnas eletrônicas vão dar a opção para o eleitor votar em Arthur Razec, recém-filiado ao Avante.

Desde o início da pandemia, Arthur Razec ganhou notoriedade nas redes sociais com vídeos de humor, o que o convenceu de que poderia converter a audiência digital em um mandato na Assembleia Legislativa.

A história começou quando ele foi demitido após tirar sarro da rotina de frentista em um posto. “Meu chefe não gostou quando eu filmei um carrão e um jetski naquela piada de acordar cedo e dar vida boa pro patrão”, conta, sorridente, em frente à distribuidora dele, em Aparecida de Goiânia.

Batizado de Cézar Souza dos Santos, com 34 anos, ele afirma que deu a volta por cima e quer representar o “trabalhador”. “Quem acorda cedo, como eu, e quer vencer”, resume.

Abandonado pelo pai aos 04 anos, criado sozinho por uma mãe diarista, Arthur Razec aposta que os quase 2,8 milhões no TikTok e 1,9 milhões no Kwai, fora seguidores no Instagram e YouTube que o acompanham, podem lhe dar uma chance de chegar à Alego.

Em junho, convocado pelo Avante para participar de uma reunião com o governador Ronaldo Caiado (UB) – em busca de uma aliança -, “trollou” o mandatário. “Eu estava lá, de bobeira, e o homem lá. Fingi que ia tirar uma foto, mas eu filmei. Ele ficou sem graça. Já cheguei na política fazendo graça”, conta e ri, enquanto traga um palheiro.

“Quero lutar para mudar o transporte público. É uma bandeira”, diz ele, que, passando espetinho em frente à distribuidora de bebidas, conseguiu comprar um Honda Civic. “Trabalhando e sendo ajudado todo mundo pode. E vou ajudar”, promete.

PARTIDO DE ARTHUR FAZ CONVENÇÃO

Chegou o período das convenções e os partidos, até o próximo dia 05, lançam nomes com alguma chance de chegarem com votos suficientes para assumirem cargos eletivos. Em outubro, o eleitor brasileiro vai votar em deputado estadual, federal, senador, governador e presidente.

Nesta terça-feira (02), o Avante, um dos 32 partidos registrados no Brasil, vai divulgar os pré-candidatos em Goiás.

Presidido pelo vereador de Goiânia Thialu Guiotti, o Avante, partido do qual Arthur se filiou, vive um impasse.

Em Goiás, se considera um partido de direita. No âmbito nacional, tem tendências lulistas. Por isso, deu liberdade a seus pré-candidatos a declararem apoio para qualquer um dos nomes na disputa à Presidência.

Arthur Razec não declara voto em nenhum, mas sabe que, para lhe conquistar, é preciso defender duas coisas: “o trabalhador e família”.

LISSAUER NÃO DESISTE

Lissauer Vieira, com moral no PSD de Vilmar Rocha, é candidato isolado ao Senado pela legenda. Antes, bateu o pé para ser o candidato na chapa de Ronaldo Caiado, cercado de outros nomes de outros partidos (e dois do União Brasil) à vaga.

“Minha conversa com Vilmar Rocha [presidente do PSD] para me filiar ao partido foi sempre pautada pela composição na base do governo. Claro que tivemos, ao longo desses dias, a procura de outras bases, mas o PSD sempre foi um partido que teve coerência”, disse ele, em evento nesta segunda (1°).

CAIADO PERDE PERILLO

É cada vez mais contundente que os votos tucanos em evento do PSDB não vão surtir efeito e o ex-governador Marconi Perillo deve desistir de concorrer ao governo e, sim, a um dos 17 cargos na Câmara Federal.

Um tucano ouvido pela seção Rápidas do Portal 6 afirma que Marconi já imaginava que sobraria para ele, por imposição do PSDB nacional, apenas a disputa para um cargo parlamentar.

TIRO CERTO

Depois que o PROS desistiu de lançar candidatura ao governo, a TV Brasil Central abriu espaço para o candidato da legenda à Presidência, Pablo Marçal, para meter o sarrafo em Jair Bolsonaro e, claro, em Lula.

Marçal participou do Jornal Brasil Central que deve abrir espaço para outros pré-candidatos.

POUSO DISCRETO

O apresentador de TV Tulio Isac, um dos mais atuantes tucanos da Alego na época de Marconi Perillo, é pré-candidato a deputado estadual pelo PL, partido do pré-candidato ao governo de Goiás, Vitor Hugo.

O que chama a atenção é a forma discreta com que o ex-aliado de Marconi tem tratado sua filiação à legenda do partido de Bolsonaro.

Pelo visto, pousou discretamente nos ombros do bolsonarismo de olho no retorno ao cargo de deputado estadual.

NOTA DEZ

Para o Ministério Público Federal (MPF), que recomendou uso de câmeras em uniformes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante abordagem. A orientação vem após o caso Genivaldo.

NOTA ZERO

Para qualquer ato de racismo, como o que sofreram os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. O casal veio a público denunciar o caso. Recebeu apoio, mas uma enorme quantidade de pessoas tentaram minimizar o crime pelo qual as crianças foram vítimas.

Para ler todas as notas, clique aquiSiga a Rápidas no Twitter e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade