É verdade que a AirFryer gasta muita energia elétrica? Descubra

Dúvidas sobre gastos e capacidade do produto ainda são um mistério para muitos

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
É verdade que a AirFryer gasta muita energia elétrica? Descubra
(Foto: Reprodução)

Por evitar sujeira e ser um item rápido e prático de se mexer, a fritadeira elétrica é um dos aparelhos domésticos mais requisitados nos últimos tempos. Apesar da demanda,  algumas dúvidas ainda rondam a cabeça dos consumidores, especialmente sobre energia. Afinal, é verdade que a AirFryer gasta muita energia elétrica?

Da mesma maneira que outros aparelhos eletrônicos, a forma e a frequência que utilizamos a fritadeira pode fazer total diferença no final do mês. Sendo assim, fique atento às dicas!

É verdade que a AirFryer gasta muita energia elétrica? Descubra

Para quem estava preocupado pensando que a AirFryer gasta muita energia elétrica, pode ficar tranquilo e relaxar. 

Ao contrário do que era pensado, a fritadeira elétrica não consome tanta energia se comparada a outros eletrônicos que toda a residência possui. 

Isso porque o item é projetado para ter uma alta eficiência energética, ou seja, realizarem mais coisas com menos eletricidade. 

Apesar da eficiência, alguns fatores como tempo e potência podem fazer com que o utensílio gaste mais energia do que o recomendável. 

A explicação para isso é simples: cada modelo de AirFryer possui uma potência e, quanto maior ela, maior é a capacidade de cozimento e consumo do eletrônico. 

Por isso, se você ainda não comprou uma fritadeira elétrica e já está de olho em alguma, fique atento a capacidade e consumo do modelo escolhido. 

Por exemplo, a Mondial Pratic AF – 20 oferece um total de 2,4 litros, mas tem um consumo médio de 1270w, que é considerado baixo e bastante similar ao da panela elétrica, que é de 1200W. 

Em comparação, a Philco Gourmet Black Plus Pfr16p com capacidade máxima de 5 litros, consome em média 1900w, mais alto que os demais. 

Portanto, quando for adquirir uma AirFryer, é importante ficar atento a essas informações a fim de economizar alguns gastos no fim do mês. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade