Comandada por Vanderic, unidade especializada vai investigar crimes raciais e de intolerância em Anápolis

Grupo da Polícia Civil prestará auxílio às vítimas discriminação, seja por cor, etnia, religião, condição, orientação sexual ou identidade de gênero

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Manoel Vanderic é o titular da Delegacia de Trânsito, em Anápolis (Foto: Reprodução)

Em breve, Anápolis contará com uma unidade especializada para investigar crimes raciais e de intolerância que será comandada pelo delegado Manoel Vanderic.

O Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) da Polícia Civil prestará auxílio às vítimas discriminação, seja por cor, etnia, religião, condição, orientação sexual ou identidade de gênero.

Segundo o delegado, essa nova unidade será “principalmente para atuar nessa suposta terra de ninguém das redes sociais”.

O grupo já funciona em Goiânia e agora será expandido para outras seis outras regionais do estado, incluindo a nova unidade em Anápolis.

Vanderic revelou que os procedimentos já poderão ser recebidos a partir de segunda-feira (15), embora a corporação ainda prepare um lançamento formal em breve.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade