Disputa entre primos movimenta eleição para deputado em Catalão

Gustavo Sebba, que disputa a reeleição, tem o familiar Jamil Calife, bancado pelo atual prefeito, como principal adversário

Yago Sales Yago Sales -
Primos disputam o eleitorado de Catalão. (Montagem: Portal 6)

Há mais de 20 anos o clã da família Sebba se dividiu por causa do poder político completamente ligado ao poder econômico em Catalão. No meio, no quarto mandato, o prefeito Adib Elias ungiu um deles, Jamil Calife (Progressistas).

Jamil é primo-primeiro do deputado Gustavo Sebba (PSDB), atualmente deputado estadual e candidato à reeleição.

Gustavo é filho de Jardel Sebba, ex-prefeito de Catalão e ex-deputado que chegou a presidir a Alego. O patriarca dos Seba’s também é considerado um dos homens mais ricos da região.

A disputa entre os dois primos movimenta a correlação de formas e acirra a disputa política na cidade, tornando o páreo duro e a vitória de ambos imprevisível.

Acostumado a coordenar campanhas, Luiz Bordoni, atualmente radicado em Catalão, lembra à Seção Rápidas que a polarização entre os primos não diminuem a importância de outros dois candidatos a deputado estadual.  O vereador Rodrigo Carvalho e o ex-vice presidente da Agehab na gestão Ronaldo Caiado, Luiz Sampaio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade