6 segredos que nem todos que usam a Airfryer sabem

Existe muita coisa por trás da máquina que talvez você não fazia ideia, mas isso pode te ajudar muito

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 segredos que nem todos que usam a Airfryer sabem
É preciso saber usar seu aparelho. (Foto: Reprodução)

Muita gente acha que por conta da sua simplicidade e praticidade, a Airfryer não possui segredos e truques para seu uso.

Mas a realidade é que ao contrário do que pensam, o eletrodoméstico possui sim seus artifícios para ter um melhor desempenho e manter sua vida útil. Veja!

6 segredos que nem todos que usam a Airfryer sabem:

1. O manual de instrução é útil

Primeiramente, nós entendemos que ler manuais de instrução é um saco e o que poderia ter de diferente no da airfryer?

Bom, aqui está o pulo do gato, no manual da fritadeira sempre tem tempo e temperatura para preparar vários alimentos. Logo, isso te poupa tempo e dor de cabeça.

2. As questões elétricas precisam de atenção

A real é que qualquer eletrodoméstico pode causar um curto-circuito, principalmente por escape da corrente elétrica da tomada, diferenças de voltagem e assim por diante.

Basicamente, isso pode causar derretimento, superaquecimento e curto-circuito, podendo gerar desde pequenos acidentes e até incêndios.

Logo, dê atenção às questões elétricas da sua fritadeira.

3. Pré-aqueça antes de usar

Talvez por isso você não saiba, porém, a fritadeira deve ser pré-aquecida.

Assim, antes de colocar os alimentos lá dentro, ligue-a para já aquecer os motores, isso é uma forma de garantir que sua comida fique cozida uniformemente.

4. É importante fazer uma “cura” do antiaderente

Caso seu aparelho for novo, é necessário fazer uma “cura” para ela funcionar de forma eficiente.

Para isso, lave com detergente e esponja macia e enxugue com um pano seco, depois unte com óleo todos os lados da cuba e do cesto. Untar significa espalhar uma fina camada de óleo com um pincel ou papel toalha.

Por fim, coloque o cesto na cuba, encaixe na airfryer, ligue o aparelho e deixe em temperatura máxima por 5 minutos, assim, retire da airfryer e, quando esfriar, lave novamente e seque. A partir daí, use normalmente conforme a receita.

5. Ela gasta menos energia

As fritadeiras elétricas são aparelhos projetados para terem alta eficiência energética. Isso significa que elas trabalham com menos eletricidade em relação a outros eletrodomésticos.

Entretanto, alguns fatores como a potência e o tempo de uso são determinantes para esse consumo de energia.

6. Carvão

Por fim, existe um método diferente de fazer churrasco no eletrodoméstico, que envolve colocar um carvão aceso dentro da máquina junto com as carnes, para deixá-las com gosto defumado.

Por mais gostoso que seja esse método, muitos especialistas afirmam que isso pode causar perigosos danos, como incêndios na cozinha e também queimar seu aparelho.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.