O antes e depois do nutricionista que chegou a pesar 125 kg na pandemia e decidiu mudar drasticamente

Profissional, que conta o que fez para perder o peso e entrar em forma, crava: "não existe dieta milagrosa"

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Erick no início da pandemia e após o processo de emagrecimento. (Foto: Reprodução)

Viralizou nas redes sociais um caso, envolvendo muita determinação, de um nutricionista, de 29 anos, que chegou a pesar 125 kg durante a pandemia, mas decidiu dar uma virada de chave na vida.

Erick Souza é natural de São Luís do Maranhão e decidiu compartilhar a jornada de emagrecimento nas redes sociais. Atualmente, o profissional já acumula mais de 15 milhões de visualizações no post.

“Eu não gostava daquela minha versão que eu olhava no espelho. Eu comia duas pizzas por dia, não almoçava arroz e feijão, só comia besteira. Então eu fiz uns exames e deu tudo alterado, eu passava mal frequentemente”, explicou.

A grande questão, além da baixa autoestima, é que Erick já estava desenvolvendo problemas de saúde, devido ao excesso de peso. Então, a decisão foi abandonar o estilo de vida anterior.

Há dois anos, ele começou a praticar atividades físicas e adotou uma alimentação mais saudável, sempre com acompanhamento médico.

Atualmente, pesando 48 kg a menos, o maranhense conquistou mais de 100 mil seguidores e inúmeros pacientes, a ponto de precisar mudar de cidade para atender melhor a todos.

“Eu não esperava essa repercussão toda. Eu não quero que isso sirva só pra mim, eu quero também que as outras pessoas consigam”, ressalta o nutricionista, que também é proprietário de uma academia.

Erick Souza é nutricionista. (Foto: Reprodução)

Dica de ouro

Um fator que Erick faz questão de ressaltar é que não existe uma receita milagrosa para emagrecer. Afinal, perder peso é algo matemático. É preciso ingerir menos calorias e gastar mais.

“Eu nunca deixei de comer arroz ou feijão. O problema é que a galera segue pessoas que mostram uma dieta desse jeito. Não é fórmula divina. Não existe dieta milagrosa, existe a constância”, enfatizou o profissional.

“E eu falo muito para os meus seguidores que a dieta boa é a dieta que se consegue fazer por mais tempo”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade