Adesivo de luto em ônibus de Goiânia faz internautas relacionarem faixa à morte da rainha Elizabeth II

Novidade foi notada por alguns usuários do serviço na quinta-feira (08) e, devido à falta de explicação, vieram os questionamentos

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
A imagem mostra a parte externa de um ônibus do transporte coletivo de Goiânia. O veículo possui dois adesivos: um com laço preto, simbolizando o luto, e o outro recomendando os passageiros a manterem o uso da máscara dentro do veículo. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Um adereço diferente pregado na parte externa de alguns ônibus do transporte coletivo de Goiânia vem intrigando a mente de alguns usuários do veículo.

A novidade – que está instalada desde quinta-feira (08)  – consiste em um adesivo com formato de um laço preto, simbolizando o luto pela perda de alguém.  

Com a falta de explicação, algumas suposições sobre o real significado da ação começaram a circular nas redes sociais.

Para certos internautas, a colagem do papel nos veículos era devido à morte da Rainha do Reino Unido, Elizabeth II, que, por coincidência, faleceu no mesmo dia em que o adereço foi colocado.

Ao contrário do que foi pensado por muitos, as faixas colocadas nos ônibus não se tratam de uma homenagem à ex-rainha do Reino Unido. 

Na verdade, os adesivos foram colocados em forma de tributo a morte de Hailé Pinheiro que aconteceu na última quarta-feira (07).   

Além de presidente do Goiás Esporte Clube, o homem era um dos principais representantes da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia (RMCT) – motivo que levou o órgão a tomar a atitude. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade