Gerente é suspeito de vender ar condicionado e frigobar de hotel sob encomenda: “separa elas pra mim”

Receptador fez, pelo menos, quatro viagens para buscar objetos

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Itens furtados encontrados pela PC. (Foto: Reprodução/ PC)

O proprietário de um hotel em Goiânia, localizado no Setor Leste Universitário, começou perceber o desaparecimento de alguns objetos do estabelecimento, inclusive, de grandes proporções, ao longo deste mês. Com a pulga atrás da orelha, ficou mais atento à rotina do hotel até que acionou a polícia na última sexta-feira (26).

Após os sucessivos acontecimentos, o empresário desconfiou que o crime estaria sendo realizado pelo gerente, de 30 anos, que se aproveitava da posição e da confiança para colocar em prática as ações.

A Polícia Militar foi acionada e, durante uma abordagem enquanto o suspeito deixava o local de trabalho, a equipe questionou se ele teria realizado o crime, que negou a prática. 

Contudo, ao insistirem, ele confessou que teria furtado os materiais e vendido vários deles a um interceptador, de 33 anos, que trabalha com refrigeração localizada no Setor Garavelo.   

No ponto, Antes mesmo de adentrar na residência, os militares visualizaram, por meio das grades do portão, diversas cadeiras com as mesmas características do material furtado. 

No local, foram encontrados ainda 08 cadeiras de ferro com forro almofadado modelo buffet, 02 aparelhos de ar condicionado (modelo ar de janela) e 03 aparelhos de ar condicionado split. 

Questionado sobre os materiais, o receptador confirmou ter comprado diversos objetos do gerente e afirmou que teria buscado o material no hotel com a ajuda de um funcionário dele, de 35 anos, em quatro viagens.

Segundo ele, diversos materiais foram vendidos para diferentes pessoas, incluindo frigobares, aparelhos de ar condicionado e cadeiras de plástico. 

Um print obtido pela Polícia Civil (PC) mostra um dos receptadores negociando com um cliente sobre a venda de 40 cadeiras.

(Foto: Reprodução)

Ainda em depoimento, o ajudante do receptador também confirmou ter vendido 11 aparelhos de frigobar para a proprietária de uma pousada em Palmeiras de Goiás. 

Ao deslocarem até o estabelecimento no município, os militares encontraram 10 dos 11 frigobares mencionados e o comprador. 

Todos os envolvidos foram conduzidos até uma delegacia da PC. Os objetos foram encaminhados até uma Central de Flagrantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.