Este é o segredo para deixar as panelas da cozinha limpinhas e brilhando

No começo bate o desespero acompanhado de desânimo. Mas calma, esse método é altamente eficaz para acabar com toda sujeira dos objetos metálicos

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Este é o segredo para deixar as panelas da cozinha limpinhas e brilhando
Com itens da sua casa você facilita esse processo de limpeza. (Foto: Reprodução)

Ter as panelas da cozinha limpinhas e brilhando é um verdadeiro sonho de toda pessoa que gosta de se arriscar nas receitas em casa. Mas e quando o fundo está grudado, queimado e inutilizável?

Bom, no começo bate o desespero acompanhado de desânimo. Mas calma, existe um método altamente eficaz para acabar com essa sujeira e deixar suas panelas impecáveis de novo.

E o melhor, para realizar esse processo extremamente fácil você precisará de poucos utensílios e, claro, super acessíveis e baratos.

Já chega de perder tempo esfregando o alumínio pois, com essa técnica que ensinaremos, ficará muito mais simples acabar com a sujeira das panelas da sua casa. Confira!

Este é o segredo para deixar as panelas da cozinha limpinhas e brilhando:

A tática é simples e já foi testada por milhares de pessoas, inclusive. As vantagens é que será uma limpeza quase que independente do material. Logo, não será necessário esfregar com palhas de aço ou danificar os objetos.

Limão, água quente e Sol. Nada além disso! Esses três ingredientes serão capazes de trazer o brilho e a limpeza para as panelas, de uma forma que você nunca viu. E quer saber como? Eu te conto!

Com a água quente, você deixará a panela de molho por alguns minutos. Assim ela amolece um pouco a gordura ou o queimado do mundo.

Depois disso, será a vez do limão. Nesta etapa, corte a fruta ao meio e passe na panela. Sim, é só isso! Passe a fruta por toda a sujeira e deixe o objeto metálico descansando no Sol.

Essa dica vale para as grades e bocas dos fogões tradicionais também.

Assim que retirar tudo do calor, será possível ver tudo saindo facilmente. Então, será preciso apenas passar a esponja levemente com detergente e água corrente para que não fique cheiro ruim nas panelas.

E voilà! Estará tudo limpo, sem sofrimentos e dificuldades!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.