Polícia Civil de Goiás investiga terceira morte de cachorro suspeita de intoxicação por petisco

Último caso é de um animal da raça Shih Tzu, de nove anos. Outros cinco estão sob suspeita e testemunhas estão sendo ouvidas

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem mostra Tuco, cachorro da raça Shih Tzu com gravatinha. (Foto: Arquivo Pessoal/Rayannne Santos)

Está em andamento pela Polícia Civil a investigação da terceira morte de cachorro suspeita de intoxicação por petiscos contaminados em Goiás. No total, são cinco casos investigados.

A morte do pet ocorreu no dia 15 de julho, em Goiânia, mas só foi confirmada pela polícia na quinta-feira (22).

Ao G1, o delegado Webert Leonardo, explicou que a advogada Rayanne Santos, tutora do animal, soube dos casos de intoxicação e associou aos sintomas apresentados pelo cachorro. Ao revistar o histórico de compras, ela encontrou comprovante de que teria comprado o mesmo tipo de produto que causou intoxicação em outros animais.

Segundo o delegado, investigação dos casos em Goiás segue em curso. Ele explicou que aguarda os laudos dos casos em que os tutores apresentaram amostras dos petiscos que foram consumidos pelos animais. O delegado também pontua que ainda estão sendo ouvidas testemunhas.

Em nota publicada no site da empresa, a Bassar Pet Food informou que interrompeu a produção até que “sejam totalmente esclarecidas as suspeitas de contaminação de pets envolvendo lotes de seus produtos”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade