Em três meses, oposição empaca nas pesquisas e dá folga a Caiado na reta final
Gustavo Mendanha oscilou para baixo, e Major Vitor Hugo teve leve oscilação positiva de junho até aqui


Os dois principais opositores de Ronaldo Caiado (UB) na eleição para o Governo de Goiás não avançaram na Paraná Pesquisas/Portal 6 no período que compreende os últimos três meses.
Enquanto o candidato à reeleição avançou 11 pontos percentuais na estimulada, entre junho e esta quarta-feira (28), os adversários não saíram do lugar.
Gustavo Mendanha (Patriota) tinha 21,9% no levantamento de junho. Na pesquisa mais recente, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia aparece com 19,5%, uma oscilação negativa de 2,4%, no limite da margem de erro, que é de 2,5%.
Pesquisa também mostra cenário para o Senado
Major Vitor Hugo (PL), por sua vez, obteve 7,7% na sondagem divulgada em junho. Em três meses, o deputado federal passou a 8,6%, oscilando 1,1% para cima.
A estagnação não atinge somente a campanha dos dois principais adversários de Caiado. As demais candidaturas também não cresceram acima da margem de erro de junho até aqui.
Por outro lado, o governador viu suas intenções de voto passarem de 40,8%, em junho, para 51,8% a quatro dias da votação.
Pesquisa
Foram ouvidos 1.540 eleitores de 55 municípios goianos entre os dias 23 e 27 de setembro. O nível de confiança é de 95%.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o n.º GO-02851/2022.