Manifestantes cobram pagamento de cabos eleitorais em frente a comitê de Alexandre Baldy

Ato, que contou com carro de som, reivindica valores supostamente não pagos por campanha em Aparecida de Goiânia

Da Redação Da Redação -
comite-alexandre-baldy
Carro de som em frente ao comitê de Alexandre Baldy, em Goiânia. (Foto: Reprodução)

Uma manifestação realizada em frente ao comitê do candidato a senador Alexandre Baldy (PP), em Goiânia, chamou a atenção na manhã desta quarta-feira (28). O ato foi organizado por supostos cabos eleitorais de Baldy, que cobram pagamento por campanha.

Os integrantes do protesto utilizaram carro de som para reivindicar os valores em frente ao comitê, que fica localizado na Anhanguera, no setor Central. Cerca de 200 pessoas, segundo o relato, foram contratadas para trabalhar em ação na cidade de Aparecida de Goiânia, mas não receberam do candidato até então.

Em vídeos nas redes sociais, é possível notar que o 1º suplente de Baldy, Humberto Alencastro, foi o principal alvo das cobranças. Entre os manifestantes também estava o candidato a deputado estadual Daniel Rodrigues (Podemos). A reportagem tentou contato com Daniel, mas não obteve sucesso até o fechamento desta edição.

Em nota, a equipe de Alexandre Baldy afirmou que a campanha do candidato ao Senado Federal segue dentro da legalidade e cumprindo todas as previsões legais. “Para qualquer situação como a citada na reportagem serão acionadas a polícia e a justiça, se necessário”, diz o texto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.