Setor imobiliário deve se manter em alta em Goiás e especialista aponta queridinhos de investidores

Também são esperados retorno de programas habitacionais e de obras de infraestrutura

Emilly Viana Emilly Viana -
Imagem aérea de Goiânia. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia)

Com a definição do cenário político, o mercado imobiliário prevê um 2023 positivo para o setor em Goiás. A expectativa é que o crescimento populacional, assim como o aumento da população economicamente ativa, gerem demanda para o segmento até 2050.

Essa é a avaliação do sócio e diretor do Grupo URBS, Pedro Teixeira. Ao Portal 6, ele revela que a intenção de compra de imóveis após o período eleitoral mantém a média dos índices registrados nos meses anteriores.

“Até agora, não vimos uma reação negativa dos nossos clientes. Também são esperados o retorno de programas como o Casa Verde e Amarela, obras de infraestrutura, além de toda a cadeia produtiva, com projetos de baixo e médio padrão, que consequentemente movimentam toda a construção civil”, argumenta.

Segundo Pedro Teixeira, os resultados seguem uma tendência anterior à pandemia. “O mercado está em uma crescente e 2022 não foi diferente. Faltando pouco mais de um mês para acabar, nós já superamos, em termos de produção, tudo o que fizemos no ano passado – que tinha sido o nosso melhor ano de produção”, revela.

Entre os empreendimentos de destaque, a tendência é que os condomínios horizontais sigam em alta no próximo ano. “É o que têm sustentado e norteado a nossa produção já há algum tempo. O mercado de alto padrão sente menos essas mudanças externas e as pessoas passaram a buscar por mais espaço nos lares devido a pandemia”, avalia.

O diretor também estima que 2023 seja um ano de estabilidade para o mercado imobiliário. “Ele é muito consolidado, seja para quem busca moradia, investimento ou formação de patrimônio. Em momentos de incerteza, é natural que as pessoas se voltem para o mercado imobiliário, onde o retorno é mais sustentável”, pondera.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade