Estudantes de Goiás que fizeram Enem vão ter mais de 6 mil vagas disponíveis em cursos gratuitos

Escolha para concorrer as vagas ofertadas se dará por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e utilizará as notas obtidas no exame deste ano

Pedro Hara Pedro Hara -
Sala de aula vazia(Foto: Pablo Lisboa)

Realizado nos dois últimos domingos (20 e 13 de novembro), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vai destinar mais de 6 mil vagas para estudantes que desejam ingressar em uma instituição de ensino superior, em Goiás.

A escolha para concorrer as vagas ofertadas se dará por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e utilizará as notas obtidas no Enem deste ano.

O resultado do exame será divulgado no dia 13 de fevereiro. As inscrições para o Sisu serão abertas no dia 14 de fevereiro e se estendem até o dia 17 do mesmo mês.

A maioria das vagas (4.414) será destinada a Universidade Federal de Goiás (UFG). Em seguida está a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), com 1.309. A Universidade Federal de Jataí (UFJ) vai disponibilizar 1.080 vagas.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IFGoiano) vão destinar 204 e 101 vagas respectivamente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.