Secretaria de Meio Ambiente tem plano para recuperar Córrego das Antas em Anápolis
Curso d'água corta a cidade por 08 km no perímetro urbano e praticamente todo ele sofre desmatamento de matas ciliares


O Córrego das Antas deve passar por um processo de reestruturação em Anápolis. Um dos projetos da Prefeitura Municipal é recuperar a vegetação presente nas proximidades da água.
Ao Portal 6, o secretário de Meio Ambiente, Fabrício Lopez, contou que cerca de 08 km do riacho passa pelo município, mas grande parte dele não tem mata ciliar.
Segundo o secretário, será necessário recuperar a vegetação natural de Anápolis. Para isso, a Prefeitura irá replantar árvores nativas e retirar aquelas que não são originais.
“Nós vamos fazer a recuperação da mata auxiliar próximo ao ribeirão, buscando retirar aqueles que não são natural. a gente esta preocupado em plantar e recuperar a vegetação de Anápolis, não qualquer uma”, contou.
Um estudo de planilha está sendo feito para listar todos os terrenos por onde o córrego passa para levantar as principais necessidades.
Ainda de acordo com Lopez, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) diz que o Córrego das Antas está em nível três de poluição.
“A gente está buscando no próximo ano uma forma de verificar o monitoramento da qualidade da água”, contou. Ele completou dizendo que a meta é despolui-lo em 2023.