Anápolis está entre as 60 melhores cidades para investimentos imobiliários no Brasil

Cidade ganhou 25 posições em um ano em levantamento que avalia vários quesitos em todo o país

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Vista aérea do bairro Jundiaí, em Anápolis. (Foto: Portal 6\ Isabella Valverde)

Anápolis subiu 25 posições no ranking das 100 melhores cidades para se fazer negócio no mercado imobiliário, elaborado pela Urban Systems e publicado pelo portal da Revista Exame.

Na pesquisa, a cidade figurava a 84ª posição em 2021. Neste ano, o município conseguiu melhorar os índices de análise se colocou no 59º lugar.

O levantamento analisou seis eixos econômicos dos municípios brasileiros que possuem mais de 100 mil habitantes. Para isso, foram levadas em consideração áreas como o comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária.

Para chegar nas 100 melhores cidades para se fazer negócio, os pesquisadores avaliaram mais de 60 quesitos e indicadores destes setores.

Foram analisados minunciosamente quesitos referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.

Além da cidade, outros municípios de Goiás também se destacaram o ramo de negócios imobiliários, com destaque principalmente para Goiânia, que ficou na 6ª posição.

Os outros municípios que aparecem no levantamento são Aparecida de Goiânia (20º), Catalão (72º) e Rio Verde (79º).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.