Jovem cria regra no relacionamento que divide opiniões: “namoraria assim?”

Apesar de ter causado revolta na namorada, internautas aplaudiram a atitude dele

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Jovem cria regra no relacionamento que divide opiniões: “namoraria assim?”
Namorada teria sumido seis garfos do jovem. (Foto: Ilustração/Sunsetoned/Pexels)

Um jovem decidiu compartilhar no fórum virtual, Reddit, sobre a regra que criou no relacionamento e incomodou muito a parceira. Mas como já imaginava, recebeu muito apoio dos internautas.

Sem querer se identificaro rapaz explicou que tinha o hábito de emprestar coisas para a namorada e nunca mais ver o objeto, incluindo moletons, máscaras, meias e lâminas de barbear.

“Desde que ela começou a morar comigo, tive muitas coisas emprestadas e depois perdi. Eram todos itens pequenos e eu simplesmente compararia outro”, iniciou o desabafo.

Todas as vezes que o namorado questionava a parceira, ela explicava que os itens foram furtados dentro da empresa que ela trabalha, ou que alguém pegou por engano. Mas nenhum objeto sequer foi devolvido.

Para o usuário do Reddit, a gota d’água ocorreu após ele notar que seis garfos haviam sumidos e ele teria de comprar um novo jogo de talheres para suprir a falta dos demais.

“Agora com seis garfos a menos, eu disse a ela que precisaria comprar um novo conjunto para substituir os que emprestou e perdeu. Além disso, falei que, no futuro, qualquer outra coisa quando pedida emprestada e acabar se perdendo ou danificada, deve ser reembolsada”, destacou.

“Cansei de comprar coisas com meu próprio dinheiro por coisas que minha namorada pegou e perdeu. No entanto, é claro que eu sou o idiota segundo ela”, desabafou.

Resposta

Apesar da namorada se sentir ofendida com o pedido básico que o parceiro fez, os outros usuários da plataforma concordaram fielmente com ele.

“Isso é regra necessária de convivência. Se você pegar algo emprestado e quebrá-lo, conserte-o; se você pegar algo emprestado e perder, você o substitui.Se você pegar emprestado o carro de alguém, você o devolve com o tanque cheio de gasolina (ou pelo menos com a mesma quantidade de gasolina que tinha). É um movimento idiota não fazer essas coisas. É triste ter que explicar isso para um suposto adulto. Mas você faz. Você não é o idiota”, pontuou um internauta, que recebeu milhares de likes.

“É um comportamente inadimissível. Alguém namoraria assim? Porque eu não”, comentou outro participante da plataforma.

Até o momento, o rapaz não publicou novamente sobre o que a parceira resolveu e se os objetos reapareceram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.