Homem que mora com aranha gigante diz o tamanho que ela pode chegar e o que vai fazer depois
Apesar de ser uma das maiores espécie do planeta, ele conseguiu encontrar muitas vantagens na convivência com o "pet"

Um homem decidiu utilizar o Facebook para contar como é conviver com uma aranha gigante dentro de casa, revelou o porquê de manter o animal como bicho de estimação e viralizou com o caso.
Jake Gray destacou que a Charlotte, nome que deram à aranha-caçadora – uma das maiores espécies dessa classe -, chegou na casa dele ainda pequena e tem crescido muito nos últimos meses.
“Vimos ela crescer no último ano e nunca nos incomodou. Move-se pela casa, aparece em todos os quartos, comendo os insetos. Está ficando cada vez maior”, contou o australiano, que informou ainda que a espécie pode alcançar até 30 cm.
Segundo o “tutor”, o animal é muito útil, pois literalmente se alimenta de todos os outros invertebrados, deixando o ambiente sempre limpo.
“As Aranhas-Caçadoras sempre foram aceitas em nossa casa, especialmente porque elas comem as baratas, e nós escolhemos não usar produtos químicos para matar nenhum tipo de peste”, contou Gray.
Além do mais, Jake confessa que já pesquisou tudo sobre a Charllote e explicou aos filhos como funcionaria a relação com o “pet nada tradicional”. “É uma aranha que não costuma atacar seres humanos, mas é bom não arriscar”.
Leia também
- 6 atitudes indicadas para reacender uma paixão já adormecida, de acordo com terapeutas
- Quanto custa para abrir um posto de combustível no Brasil? Especialistas respondem
- Truque caseiro ensinado pelas avós para deixar as cadeiras de plástico brilhando como novas
- 6 idiomas mais fáceis de aprender no mundo, segundo a linguística
Assim como todas as demais, a caçadora também possui veneno. Entretanto a substância liberada pela espécie não é tão perigosa à população. Ou seja, não é letal.