Academias de Anápolis lotam com chegada de novos alunos em janeiro

Empresários do ramo apontam que pessoas iniciam projeto da vida fitness, mas a maioria desiste em poucos meses

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Muitas pessoas costumam começar uma vida fitness em janeiro. (Foto: Portal 6/Isabella Valverde)

Logo que o ano virou, as academias de Anápolis receberam um ‘boom’ de novos alunos. A prática é comum em janeiro, quando muitas pessoas, de olho numa vida mais saudável ou numa melhor estética para o verão, decidem entrar na rotina da atividade física.

Até mesmo espaços que acabaram de abrir as portas na cidade já estão notando uma maior procura de alunos neste início de ano.

“Nossa expectativa para Anápolis já está sendo superada. Nossa unidade inaugurou no mês de novembro, dezembro foi até tranquilo, mas janeiro agora estamos com muita procura”, afirmou um funcionário da Skyfit para o Portal 6.

Ricardo Felix, dono do estúdio de crossfit HeroBox, acredita que o que motiva os anapolinos a começarem uma vida fitness no início do ano são projetos definidos para o novo tempo.

“Projetos de uma vida mais ativa e saudável no ano que se inicia, procura pela perda de peso e gorduras ganham nas festividades do final do ano e o retorno de alunos que viajaram ou pararam de treinar no período de muitas festas e encontros no final do ano”, pontuou.

Por outro lado, Matheus Gottardi, da Fórmula Fit, aponta que essa mudança repentina de estilo de vida acontece no calor do momento, fato este que faz com que as pessoas se esqueçam que o principal quando se treina é a disciplina.

“A emoção da virada do ano , as pessoas ficam mais sujeitas a quererem mudar algo em suas vidas. Mas, esquecem que o principal fator que vai fazer ela conquistar é a disciplina”, revelou.

Com essa decisão tomada no “impulso”, apenas alguns alunos realmente firmam um compromisso sério e continuam com os treinos durante o ano inteiro.

“Tem muitos alunos que ficam até o final do ano, inicia agora e mantém um projeto até o final do ano. Mas, boa parte chega, começa o projeto agora e costuma ficar uma média de três meses, quatro meses, aí por alguns motivos acaba desistindo do projeto”, destacou Ricardo Felix.

O dono da HeroBox reforça que essa maior demanda costuma permanecer até março. A partir de abril, porém, há queda. A demanda volta a crescer em agosto.

“Fevereiro e março também têm uma procura boa e alguns estudos já mostram que passando esse período de março, lá para abril, junho, começa ter uma queda. Julho é um período de baixa e agosto as pessoas costumam voltar novamente. Esse geralmente é o pessoal que não consegue acostumar com a rotina e manter durante os anos”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.