Grávida fica aos prantos após comentário de colega de trabalho sobre ela: “devo denunciar?”

Situação horrível e humilhante deixou a mãe de primeira viagem receosa e temendo voltar para o trabalho

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Grávida fica aos prantos após comentário de colega de trabalho sobre ela: “devo denunciar?”
Mulher grávida ficou desolada com os comentários que ouviu no trabalho. (Foto: Ilustrativa/ Freepik)

A maternidade em si já não é algo tão fácil para a maioria das gestantes, mas para uma mulher pôde ficar ainda mais complicado após ela vivenciar uma situação horrível no trabalho, que a deixou em prantos.

Sem querer se identificar, a mãe de primeira viagem contou em um fórum virtual que se sentiu humilhada após alguns colegas de profissão começarem a criticar duramente as roupas que ela estava usando.

“Suas palavras foram ‘por que você está vestida assim? Você está grávida? Pegue um sutiã que caiba, suas t*tas estão por toda parte e sua saia parece ridícula. Talvez você devesse apenas permanecer no escritório por enquanto'”, relembrou no desabafo.

“Eu estava usando meia-calça preta, saia lápis preta, camisa branca [sem decote] e cardigã preto por cima. Reconheço que não são ‘tragas de gestante’, mas sou muito pequena para essas roupas e muito grande para o meu tamanho normal, então optei por calças elásticas”, defendeu.

“Na verdade, acho que pareço tão profissional quanto sempre [mas não tão magra]”, destacou a mulher, que, no momento da fala cruel, ficou completamente estática e chocada com a ousadia.

Agora, temendo por novas situações constrangedoras, ela perguntou aos usuários se está sendo radical demais em querer denunciar o homem.

Os internautas prontamente saíram em defesa da mãe. “Não importa onde você trabalha ou quem é o dono da empresa, esse é um comportamento vergonhoso. Eu diria que ele finalmente fez o suficiente para dar um tiro no próprio pé”, disse um.

“Denuncie! Sim, ele saberá que é você, mas não pode falar com um colega [ou qualquer pessoa] assim. Nem mesmo um caso que possa ser mal interpretado”, pontuou outro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.