PIS/Pasep: liberado número de telefone para consultar o benefício; veja se você receberá

Segundo o calendário divulgado pela Caixa, os trabalhadores nascidos em janeiro vão abrir a rodada e devem receber a partir do dia 15 de fevereiro

Pedro Hara Pedro Hara -
PIS/Pasep: liberado número de telefone para consultar o benefício; veja se você receberá
Informações a respeito do beneficio podem ser facilmente consultadas pelos trabalhadores brasileiros. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A partir de fevereiro, os trabalhadores brasileiros contemplados com o Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) poderão sacar o tão aguardado Abono Salarial. O melhor é que é possível conferir se você irá receber o benefício de forma rápida e prática, sendo apenas por uma ligação.

Segundo o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal, os funcionários nascidos em janeiro vão abrir a rodada e devem começar a receber a partir do dia 15 de fevereiro e os nascidos em dezembro encerram o ciclo de pagamentos, recebendo o auxílio a partir de 17 de julho.

Aqueles trabalhadores que já possuem alguma conta em aberto no banco, sendo corrente ou poupança, vão receber o crédito de maneira automática, com a data variando de acordo com o mês de nascimento.

No caso dos demais beneficiários, o Abono Salarial deve ser depositado na Poupança Social Digital, seguindo o mesmo método de pagamento.

Vale ressaltar que neste último caso, os valores recebidos podem ser movimentados pelos brasileiros por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para dispositivos com sistema Android e iOS.

Também é possível efetuar o saque da quantia a partir do uso do Cartão Social nos terminais de autoatendimento, nas próprias agências da Caixa ou então em alguma Casa Lotérica.

Vale ressaltar que o benefício do PIS/Pasep que será pago no próximo mês é referente ao ano-base de 2021, sendo então destinado para os trabalhadores que tiverem atuado profissionalmente durante este período.

PIS/Pasep: liberado número de telefone para consultar o benefício; veja se você receberá

Para consultar se você realmente possui direito de receber o benefício, é possível consultar de maneira bastante prática pelo telefone liberado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Assim, basta apenas telefonar para a central de atendimento Caixa Cidadão por meio do número 0800 726 0207.

De segunda à sexta-feira, o atendimento funciona das 08h às 21h. No sábado, os interessados possuem das 10h às 16h para sanarem todas as dúvidas a respeito do PIS/Pasep

Todavia, os trabalhadores precisam ficar atentos, pois na hora de realizar o telefonema é necessário estar com o CPF em mãos e falar o nome completo e data de nascimento.

Ao repassar as primeiras informações solicitadas, os brasileiros vão ter que repassar algumas questões que serão apresentadas pelo atendente para que seja possível realmente confirmar a identidade de quem está realizando a solicitação.

Para os trabalhadores que possuem deficiência auditiva, é possível ter um atendimento especial por meio do número de telefone  0800 726 2492.

O benefício do PIS/Pasep é destinado para os brasileiros que tiverem atuado profissionalmente na iniciativa pública ou privada por ao menos 30 dias em 2021.

É importante ainda ressaltar que os valores do Abono Salarial variam de acordo com o tempo que o trabalhador tiver exercido as suas atividades naquele ano-base.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade